Sintomas de artrite: descubra se você sofre deste mal!

Tempo de leitura: 3 minutos

A artrite pode surgir em qualquer idade para qualquer pessoa, no entanto costuma ser mais comum para um certo grupo de indivíduos. Se você sente que pode estar com artrite, mas quer tirar a dúvida antes de procurar um médico, leia até o final para descobrir se você sofre deste mal.

As causas da doença

Idoso com dor da artrite no quadril

Antes de entender sobre os sintomas de artrite, é necessário entender a fundo sobre a doença. A artrite mais comum, que é a reumatoide, é uma doença inflamatória que geralmente afeta as articulações dos pés e das mãos. O revestimento dessas articulações fica comprometido, causando um inchaço doloroso que pode, eventualmente, resultar em erosão óssea e deformidades. A doença é autoimune, ou seja, o próprio corpo ataca os tecidos saudáveis. E não é só nas juntas que pode ter problema, em alguns casos até os olhos, pulmões e vasos sanguíneos podem ser afetados.

Diferentes fatores podem causar artrite reumatoide. O principal é por herança genética, mas também pode ser por infecções virais e bacterianas, como dores de garganta, que desequilibram o sistema imunológico. Mulheres são mais propensas a ter a doença, mas estudiosos ainda estão atrás dos motivos, pois, no geral, ainda não existem causas comprovadas para o surgimento da artrite.

Para quem é obeso, a pressão do peso do corpo sobre os membros também influencia no surgimento da artrite e, para quem é fumante, também há um risco. Sabia que até fatores ambientais podem desenvolver os sintomas de artrite? Poluentes como a sílica, elemento principal que constitui a areia, são alguns dos que podem predispor a doença. 

Será que você sofre de artrite?

Mulher sofre com a dor da artrite na coluna

Os sintomas de artrite costumam aparecer em pessoas que têm mais de 40 anos, apesar de também acontecer com crianças. Conheça os sintomas de artrite abaixo para descobrir se você sofre desta doença:

  • Articulações quentes, vermelhas e inchadas;
  • Articulações deformadas;
  • Dor constante na articulação, mais comum nos joelhos, dedos e cotovelos;
  • Dor ao apertar ou movimentar a articulação;
  • Rigidez e dificuldade para movimentar a articulação, especialmente de manhã;
  • Em crianças, podem ocorrer febre diária durante mais de 2 semanas, aparecimento de manchas no corpo, perda de apetite e inflamação dos olhos;
  • Podem também ocorrer sintomas de artrite menos específicos, como falta de apetite, que provoca emagrecimento, cansaço excessivo e falta de energia.

Estes sintomas se desenvolvem lentamente, e é muito comum que mais de uma articulação seja afetada ao mesmo tempo. Em geral, seu tratamento é feito com medicamentos, fisioterapia e exercícios, mas, em alguns casos, pode-se recorrer à cirurgia.

Para trazer o alívio da dor e melhora da capacidade de movimentos, recomenda-se uma alimentação cuidada, fisioterapia e medicamentos anti-inflamatórios. Neste último caso, uma ótima opção para quem não quer sofrer com os efeitos colaterais dos remédios, é a Fitoterapia, que usa de plantas medicinais no combate aos sintomas de artrite. 

Estudo científicos comprovam que a cúrcuma possui substâncias anti-inflamatórias que, ao contrário dos remédios usados no combate aos sintomas de artrite, não resultam em efeitos colaterais. Como a melhor forma de ingerir a quantidade de curcumina necessária para se obter a eficácia desejada no tratamento é através de cápsulas de suplementos, uma ótima alternativa é um medicamento 100% natural chamado Fito Cúrcuma, que age diretamente nas articulações, reduzindo a dor e melhorando o sistema imunológico.

O Fito Cúrcuma, além de proteger as articulações e diminuir o desconforto dos sintomas de artrite, devolve a qualidade de vida aos pacientes, que antes tinham que tomar injeções e remédios caros e, agora, só precisam de duas cápsulas ao dia.

Para conhecer todos os benefícios e ver depoimentos reais de pessoas que lutam contra a artrite, acesse o site oficial do Fito Cúrcuma.

Sobre gpsaude

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta